Perguntas Frequentes

Como os restaurantes são captados?


Os possíveis restaurantes parceiros são selecionados mediante indicação de usuários celíacos, pesquisa no mercado e parcerias com a ABRASEL




Como os usuários são captados?


Os usuários são captados através de marketing nas redes sociais, contato através de comunidade fechada de pessoas com hipersensibilidade alimentar ao glúten, parcerias com a FENACELBRA (Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil) e ACELBRAs regionais (Associações dos Celíacos do Brasil), e participação em eventos especializados.




Qual o período de gratuidade para teste da solução tecnológica?


90 dias para os restaurantes e 30 dias para os usuários (podendo ser renováveis por até igual período a critério do Food Freedom).




Qual a previsão de lançamento do App?


Final do 1º Sem/2019 a versão Android, e final do 2º Semestre/19 para a versão iOS.




Qual o tamanho da base de dados, atualmente, de restaurantes e usuários cadastrados no App?


O App está em fase de lançamento (captação e estruturação de sua base de dados) entre os parceiros que acreditamos ter o nosso perfil. Em 1 mês de lançamento já foram cadastrados cerca de 35 usuários e prospectados 216 restaurantes em todo o Brasil, sendo 15 já ativos no App, 12 em fase de assinatura de contrato e 47 em negociação.




Qual o benefício para o restaurante?


Divulgação do seu negócio para um mercado com expectativa de faturar $7.59 Bilhões até 2020, fazendo uma comunicação focada no seu nicho de mercado e ainda tendo parte desse seu investimento revertido pra apoiar uma causa social.




Qual o benefício para o usuário?


Localização de forma prática e rápida de restaurantes onde possa comer sem que seja prejudicial à sua saúde, proporcionando ao celíaco o retorno ao convívio social, alimentando-se em restaurantes como todos.




Por onde iniciar a implantação?


Pesquisas de mercado realizadas pelo Food Freedom indicaram São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro como um dos locais de maior oferta de opções aos celíacos. Porém, o Norte, Nordeste e Centro-Oeste são as regionais de maior carência de dados.




O App tem previsão de abranger outros locais?


Sim. O Food Freedom inicia a oferta de sua solução, no Brasil, em 2019 expandindo, posteriormente, para Espanha, Portugal e França (2º sem/2020).




Por que apoiar a uma ONG de Macaé/RJ?


Macaé no Rio de Janeiro é o município de fundação do Food Freedom e optamos por apoiar uma ONG da cidade para acompanhar de perto as necessidades da ONG bem como a aplicação dos itens doados.





©Copyright TISCO - TI SOLUÇÕES CONECTADAS

Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.379.919/0001-57

O conteúdo disponibilizado neste site tem propósito exclusivamente informativo. As informações fornecidas pelos estabelecimentos e sua veracidade são de total responsabilidade dos mesmos.