top of page
  • Foto do escritorChef Abimael Caetano

4 PASSOS PARA EVITAR O DESPERDÍCIO EM SEU RESTAURANTE E ECONOMIZAR

Atualizado: 4 de ago. de 2019




Um dos grandes desafios para quem tem restaurante é a quantidade de alimentos que são desperdiçados diariamente.


Além de ser um desafio, é preciso ter muita atenção para evitar que isso ocorra, já que este pode ser o principal motivo para o desperdício também de recursos financeiros.


Somente em restaurantes fast food, a porcentagem de desperdício de comida fica em torno de 9,55%. Já em restaurantes que oferecem serviço completo, esse número sobre para 11,3%. Os gastos com alimentos é a segunda maior despesa do setor de restaurantes, ficando atrás dos custos com funcionários.


Por isso, se o seu estabelecimento não realiza uma gestão adequada desses recursos, os prejuízos serão grandes e os esforços para atrair clientes deverão ser ainda maiores. Para te ajudar a reduzir o desperdício, reunimos 4 passos para que você comece ainda hoje a realizar uma gestão eficiente de resíduos em seu estabelecimento.


Passo 1 - Crie uma equipe de pessoas que ficarão responsáveis por essa tarefa.


Passo 2 – Rastreie e analise o desperdício em seu restaurante. Esse passo será fundamental para que você descubra exatamente em que momento o desperdício ocorre com mais frequência.


Passo 3 – Revise as notas sobre os alimentos adquiridos e avalie as decisões do seu negócio.


Passo 4 – Conduza um gerenciamento de estoque com frequência, realizando um comparativo entre o que foi comprado e a quantidade de lixo.


Você, seus colaboradores e até mesmo os seus clientes serão recompensados por essas ações.


Gostou desse artigo?

Deixe seu comentário abaixo.


20 visualizações0 comentário
bottom of page