top of page
  • Foto do escritorChef Abimael Caetano

05 GRUPOS DE ALIMENTOS PERMITIDOS PARA CELÍACOS

Atualizado: 4 de ago. de 2019




A doença Celíaca, ou seja, Intolerância permanente ao glúten, se manifesta normalmente na infância, entre o primeiro e terceiro ano de vida, podendo entretanto, surgir em qualquer idade, inclusive na adulta. O tratamento consiste em uma dieta totalmente isenta de glúten.


O glúten é a principal proteína presente no Trigo, Aveia, Centeio, Cevada, e no Malte (subproduto da cevada), cereais amplamente utilizados na composição de alimentos, medicamentos, bebidas industrializadas, assim como cosméticos e outros produtos não ingeríveis. Os produtos que contenham malte, xarope de malte ou extrato de malte não devem ser consumidos pelos Celíacos. O glúten não desaparece quando os alimentos são assados ou cozidos e, por isso, uma dieta deve ser seguida à risca. O Glúten agride e danifica as vilosidades do intestino delgado e prejudica a absorção dos alimentos.


Pensando em ajudar você em sua dieta sem glúten, listamos abaixo 5 grupos de alimentos que são permitidos para celíacos. Confira:


1 - Farinhas e féculas: arroz, milho, batata, inhame, mandioca


2 - Bebidas: chás, sucos de frutas naturais, refrigerantes


3 - Hortaliças: legumes e verduras: todas


4 - Carnes: todas


5 - Grãos: Feijão, broto de feijão, ervilha seca, lentilha, amendoim, grão de bico, soja (extrato proteico de soja, extrato hidrossolúvel de soja)


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page