top of page
  • Foto do escritorAbimael Caetano

Alimentos funcionais ganham uma cara nova para atrair o público.

Atualizado: 12 de fev. de 2020

Alimentos funcionais ganham uma cara nova para atrair o público. Para quem treina, agora é possível saborear Doces,Salgados e Refeições fit Low Carb.

Os frequentadores de academia adoram os alimentos funcionais, porque dá energia e mantém a forma. O mercado de alimentação percebeu isso e deu uma cara nova a doces e salgados que só de olhar engordam. Para quem treina, agora é possível saborear uma deliciosa coxinha fit, que é feita só com ingredientes funcionais. “A coxinha é feita de massa de batata doce e, em volta, leva farinha de linhaça dourada. Ela é assada e muito saborosa, é uma refeição mesmo com cara de coxinha”

Os alimentos funcionais são os queridinhos do momento, além de nutrir o organismo, ele cumpre outras funções, prevenindo o corpo contra doenças degenerativas e reequilibrando o funcionamento do organismo. A batata doce é um deles. Ela tem mais fibras e dá energia, além de ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, que ajuda segurar a fome. “A alimentação funcional é focada para um desempenho melhor nas atividades físicas, melhor ganho de energia”. “Não é modinha, veio para ficar. É um mercado que vai crescer muito”

Há também outras delícias funcionais e Low Carb: como os Bolos fit, mousses doces, brownie e uma variedade imensa para todos os públicos. Os bolos levam ingredientes funcionais  e sem contaminação ao Glúten. Os doces low carb levam em sua composição cacau em pó 100% que  é rico em flavonóide e entra na especificação da Anvisa como alimento funcional e são adoçado com xilitol.  O flavonóide melhora a imunidade, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea e o desempenho da pessoa no treino. O xilitol se parece visualmente com o açúcar e tem gosto de açúcar, mas tem menos calorias do que o açúcar e não eleva os níveis de açúcar no sangue.Vários estudos

sugerem que ele pode melhorar a saúde bucal e trazer vários outros benefícios importantes.O xilitol é encontrado em pequenas quantidades em frutas e vegetais e, portanto, é considerado natural.Os seres humanos até mesmo produzem pequenas quantidades dele através do metabolismo normal.É um ingrediente comum em gomas de mascar sem açúcar, doces, balas,  e produtos para a higiene bucal.O xilitol tem uma doçura semelhante ao açúcar regular, mas contém 40% menos calorias.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page