top of page

AVEIA: PERMITIDA OU NÃO PARA QUEM TEM DOENÇA CELÍACA?

  • Foto do escritor: Chef Abimael Caetano
    Chef Abimael Caetano
  • 13 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 4 de ago. de 2019




Para quem possui a Doença Celíaca, uma ingestão pequena de qualquer alimento que contenha glúten, pode representar um grande risco, dependendo do grau da doença. Mesmo que um alimento não possua glúten, mas se foi produzido em ambiente onde exista vestígios de outro que conte com a substância, pode ocorrer a contaminação cruzada e prejudicar o celíaco ainda assim.


Um dos alimentos que é foco de muitas discussões e análises é a aveia. Naturalmente, a aveia não contém glúten. No entanto, no Brasil, ela é cultivada e processada junto a outros cereais que contam com o glúten em sua composição, como o trigo, a cevada e o centeio. Por este motivo, em geral, não é recomendado que os celíacos consumam alimentos que contém aveia, para evitar maiores danos à saúde.


A boa notícia é que pessoas com Doença Celíaca já conseguem encontrar uma alternativa totalmente livre de glúten no mercado e não precisam mais excluir o cereal da dieta. São aveias importadas dos Estados Unidos, que não sofrem contaminação cruzada, sendo 100% seguras para o consumo.


A aveia é uma excelente fonte de fibras, que ajuda em diversos aspectos intestinais, além de conter proteínas gorduras saudáveis e silício, um mineral importante para as articulações.


Comments


logotipo_Tisco_72pdi.png

©Copyright TISCO - TI SOLUÇÕES CONECTADAS

Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.379.919/0001-57

O conteúdo disponibilizado neste site tem propósito exclusivamente informativo. As informações fornecidas pelos estabelecimentos e sua veracidade são de total responsabilidade dos mesmos.

Selo -  InovAtiva Brasil 2020.1.png
Selo IE18.png
bottom of page